quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Oxum

"Que sempre onde eu vá, possa levar um pouco de sua beleza e amor! Aieiêu"

Oxossi

"A mata virgem tem seu semeador, Ele é Oxossi, okê, okê arô" ♫

Oxalá

"Oxalá, Oxalá ê. Oxalá, Oxaguian. Oxalá, Oxalá ê. Oxalá é Pai também" ♫

Nanã

"Não tenho medo, vou ter medo de que? tenho ao meu lado Nanã Buruquê" ♫

Obaluaê

"Se você está sofrendo num leito frio e com dor, com pipoca e dendê, muita gente ele curou. Se seu corpo está ferido e não pode mais suportar, peça proteção a Ele, que Ele vai lhe ajudar! Obaluaê! É Obaluaê, é Obaluaê, é Atotô. Tem o segredo da vida, do começo e do fim, oh meu Senhor das Palhas, tenha muita dó de mim. Na procissão das almas que partem pro infinito, Ele vai mostrando a elas como o mundo é mais bonito" ♫ atotô Obaluaê!!! Que o Senhor olhe sempre, ampare e ajude os cachorros que sofrem de maus tratos e não tem como se defender de seus donos negligentes. Proteja os bichinhos de todo o mal! Amém!

Xangô

"Ele bradou na Aldeia, bradou na cachoeira em noite te luar. No alto da pedreira vai fazer Justiça pra nos ajudar. Ele bradou na aldeia, kaô, kaô. E aqui vai bradar, kaô kaô. Ele é Xangô da pedreira, Ele nasceu na cachoeira, lá no Juremá" ♫ Kaô Cabecile!!!!! Salve Xangô

Iemanjá

"Ê Iemanjá, Rainha das Ondas, Sereia do Mar. Como é lindo o canto de Iemanjá, faz até o pescador chorar, quem escuta a mãe d'água cantar! Vai com ela pro fundo do mar!" ♫ Salve Iemanjá, Rainha do Mar. Mar que limpa, mar que energiza. Mar, este que fazemos nossos pedidos, nossos agradecimentos, nossas entregas. Mar, morada de Iemanjá, uma mãe com o coração grande que acolhe seus filhos em seus braços dando-lhes palavras de conforto, carinho e amor! Parabéns pelo seu dia! Salve vossas forças! Odossiaba!

Iansã

Eparrei Oyá! Salve a Senhora dos Ventos, dos trovões, das brisas e dos furacões! Salve Iansã, parabéns por seu dia! Obrigada pela proteção, pelo carinho, pela força e pelo amor que a senhora me dá! :D Peço que a Senhora proteja, oriente e limpe com seus ventos cada um que por aqui passar! Eparrei Iansã, Eparrei Oyá!


Ogum

"Que cavaleiro é aquele que vem cavalgando sobre o mar azul? É seu Ogum Matinata, Ele é defensor do cruzeiro do Sul. E e e e. E e e a. E e e e seu Cangira pisa na lei. Olha que barco bonito que vem navegando em pleno mar. É seu Ogum Sete Ondas que vem ao encontro de Ogum Beira Mar. E e e e. E e e a. E e e seu Cangira pisa na Lei." ♫

Orixás

"Pela beleza dos raios da manhã eu te saúdo mamãe Iansã. Pela grandeza das Ondas do Mar, me abençoe Mamãe Iemanjá. A mata virgem tem seu semeador, Ele é Oxossi, okê okê arô. Na cachoeira eu vou me refazer nas águas claras de Oxum ayeyeô. se a injustiça faz guerra de poder, vale a espada de Ogum, Ogunhê. Não há doença que venha me vencer, sou protegido de Obaluaê. Eu sou de paz mas sou um lutador, a minha lei quem dita é Xangô. A alegria já tem inspiração na inocência de Cosme e Damião. Não tenho medo, vou ter medo de que? Tenho ao meu lado Nanã Buruquê. E essa luz que vem de Oxalá, tenho certeza vai me iluminar." ♫ Salve todos os Orixás!!!

Vale dos Orixás - 09 de Dezembro de 2012

Caro leitores, hoje lhes convido para o fechamento de ano do Centro de Umbanda Caboclo Sete Flechas, no Vale dos Orixás (mais conhecido como Cachoeira da Macumba).
A passagem custa 30,00 reais incluindo ida e volta + pedágio.
Quem quiser participar, que fique convidado a se confraternizar conosco!
Lugar - Vila dos Remédios - SP
Nós, filhos de branco, estamos super animados pois o axé de lá é maravilhoso.
(Haverá consultas)

Trabalharemos as sete linhas maravilhosamente!

Cachoeira de Oxum (Sua casa)

Casa das Almas (Pretos Velhos)
 
Um breve mapa sobre como chegar caso ir de carro - Através da Rodovia Régis Bittencourt, siga em sentido a cidade de Juquitiba. Logo após o pedágio, que custa R$ 1,70 (um real e setenta centavos) tem placas indicando a entrada da cidade de Juquitiba, um pequeno trevo na rodovia. Mantenha-se a direita da pista, seguindo em frente sem entrar na cidade, passando exatos 5 (cinco) quilômetros, exatamente no KM 332, entre a direita, onde tem um ponto de ônibus, e siga em frente pela estrada da França, até o número 200, onde fica o Vale dos Orixás.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Orixás Africanos




















Oração a Yemanjá

Sereia Rainha, protetora da fauna e flora marítima, guia dos marinheiros, navegantes, pescadores e dos que se encontram perdidos nos mares da existência, dirige também os humildes, os simples de coração, os fracos, os aprendizes, os ignorantes e todos os que se desviaram da rota correta com suas incertezas morais e evangélicas, navegando em ondas tempestuosas sem divisar o porto seguro da perfeição espiritual …

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

História da Erê Rose


Segundo ela mesma, sua história é assim:

Ela era de uma família muuito pobre, mas que sempre foi unida e cheia de amor! Seu pai era um cangaceiro jurado de morte e sua mãe uma mulher do campo que sempre fazia questão de deixa-lá muito bem arrumada, mas Rose, por ser muito muleca, sempre se sujava. Certo dia, seu pai foi achado e morto, logo após sua mãe e depois ela. Ela disse que muito antes de sua morte, sofreu violentações e coisas horríveis.

Ela é uma erê "muleka" que adora brincar e falar! Ela é muito linda e gentil!

História Pedrinho do Mar

Segundo ele mesmo, sua história é a seguinte :

Ele era uma criança bem pobre, e era também muito arteiro! Seus pais cansados dele, o deixaram com sua madrinha, que o maltratava. Certo dia, sua madrinha, também cansada de suas brincadeiras o amarrou cortando suas pernas e o deixando morrer até sangrar!

Ele é um erê muito alegre e bonito, que adora andar, correr, pular e brincar!

História Cabocla Jandira Flecheira

Segunda ela mesma, sua história é a seguinte:

Jandira Flecheira, filha de Jandira, era uma caçadora de pássaros em sua aldeia, utilizava a caça como alimento e usava as penas coloridas para enfeites e adornos utilizados em rituais. Como de costume, saia logo cedo para caçar, nunca errava uma flecha, certo dia, Jandira Flecheira avistou uma ave bela, diferente das outras, era amarela e não sabia dizer qual era sua espécie, ela tentou acertá-lo mas o pássaro voou e fugiu de sua vista, ela foi atrás, mas não estava mais por ali, sentou em uma pedra e quando percebeu o pássaro estava pousado em sem ombro, ela ficou encantada, isso nunca havia acontecido. Ela tomou o caminho de volta para aldeia e junto com ela levou o pássaro, ao chegar na aldeia, ela presenteou sua mãe Jandira com o pássaro, e sua mãe nunca mais se separou de seu pássaro amarelo.

Jandira Flecheira é uma moça alegre e encantadora, ajuda o próximo com conselhos e segue a linha de sua mãe Jandira.

Assim seja! Assim é!


Quem concorda? EUUU!


Laroyê


E ai, qual foi a de vocês? A minha foi de Preto Velho!


Gira de Pomba Gira no Centro Caboclo Sete Flechas

"Mas cuidado amigo, ela é bonita ela é mulher"

Orixás